Confira os

Tratamentos

Os tratamentos propostos devem ser individualizados conforme o exame físico e as características de cada pessoa. Nos últimos 20 anos, a Dermatologia evoluiu muito nesta área e muitos tratamentos eficazes foram desenvolvidos. Dentre eles, destaca-se a toxina botulínica, os preenchimentos cutâneos, os peelings, os lasers e as tecnologias. Após a primeira consulta, um plano de tratamento deve ser proposto e apresentado para cada paciente, com o devidos esclarecimentos sobre os tratamentos indicados.

icone

Resultados Faciais Naturais

Os tratamentos propostos pela Dra. Taciana Dal’Forno Dini objetivam resultados naturais, diminuindo o aspecto de cansaço da face, as rugas, os sulcos e as manchas, tornando a face rejuvenescida, sem ter aspecto de estar modificada por algum tratamento.

icone02

Tratamentos Corporais Individualizados

Os tratamentos corporais devem ser indicados individualmente para cada caso, diferenciando-os conforme as características encontradas no exame físico. Diferentes tratamentos são indicados para flacidez, celulite e gordura localizada.

icone

Resultados Faciais Naturais

Os tratamentos propostos pela Dra. Taciana Dal’Forno Dini objetivam resultados naturais, diminuindo o aspecto de cansaço da face, as rugas, os sulcos e as manchas, tornando a face rejuvenescida, sem ter aspecto de estar modificada por algum tratamento.

icone02

Tratamentos Corporais Individualizados

Os tratamentos corporais devem ser indicados individualmente para cada caso, diferenciando-os conforme as características encontradas no exame físico. Diferentes tratamentos são indicados para flacidez, celulite e gordura localizada.

Os tratamentos propostos devem ser individualizados conforme o exame físico e as características de cada pessoa. Nos últimos 20 anos, a Dermatologia evoluiu muito nesta área e muitos tratamentos eficazes foram desenvolvidos. Dentre eles, destaca-se a toxina botulínica, os preenchimentos cutâneos, os peelings, os lasers e as tecnologias. Após a primeira consulta, um plano de tratamento deve ser proposto e apresentado para cada paciente, com os devidos esclarecimentos sobre cada um dos tratamentos indicados.

São exames que utilizam uma lente de aumento para avaliar as estruturas das lesões da pele e do couro cabeludo. A dermatoscopia é muito utilizada para a diferenciar lesões benignas do câncer de pele, pois as características estruturais das lesões são vistas através do exame. Também são utilizadas para auxiliar no diagnóstico das doenças inflamatórias e autoimunes. Quando realizada no couro cabeludo, chama-se tricoscopia.

É o procedimento de rejuvenescimento mais realizado no mundo todo. Inicialmente apenas utilizado para correção das rugas do terço superior face, hoje possui inúmeras indicações, como: elevação das sobrancelhas, melhora dos “pés-de-galinha” e rugas da testa, melhora das rugas labiais e do queixo, elevação do terço inferior da face, melhora do contorno facial, correção do sorriso gengival, melhora do aspecto envelhecido do pescoço, tratamento da hiperidrose, das cicatrizes hipertróficas, da rosácea, da enxaqueca, da pele oleosa, da neuralgia pós-herpética, entre outras indicações. Os efeitos começam a aparecer alguns dias após a aplicação e se mantêm por 3 a 6 meses, variando entre os pacientes.

O preenchimento cutâneo é realizado através da injeção na pele de produtos que objetivam a melhora estética da região tratada. Este procedimento também é chamado por alguns profissionais de “Harmonização Facial”, MD-Codes, Bioplastia, entre outros. Os preenchedores cutâneos não permanentes considerados seguros e mais utilizados na atualidade são três: ácido hialurônico, ácido poli-L-lático e hidroxiapatita de cálcio. O ácido hialurônico é composto por uma material que o corpo humano possui, porém é produzido em laboratório. O ácido poli-L-lático e a hidroxiapatita de cálcio são materiais biocompatíveis utilizados há muitos anos em outras áreas da Medicina.
Os peelings utilizam ácidos para provocar uma descamação controlada da pele, promovendo melhora do viço, das manchas, das ceratoses e outras lesões. Podem ser associados à aplicação de nitrogênio líquido para alcançar melhores resultados. São divididos em muito superficiais, superficiais, médios e profundos.
É a retirada de um pequeno fragmento da pele para ser avaliado por exame anatomopatológico. Utilizada para o diagnóstico de tumores, câncer de pele e quando se tem dúvida diagnóstica de uma lesão dermatológica ou quando o paciente deseja retirar a lesão.
É um método utilizado para remoção de lesões da pele, através de uma cureta. Em geral, as lesões são enviadas para exame anatomopatológico, para o correto diagnóstico. Pode ser seguido por eletrocoagulação.
É realizada após vaporização de ozônio na pele e aplicação de anestésico tópico. Os “cravinhos” e as lesões de acne são removidos, bem como os cistos de milium. A limpeza de pele é um tratamento adjuvante na melhora da acne.
Uma lixa diamantada produz uma lesão controlada na pele, conforme a indicação, podendo ser mais superficial ou profunda. Pode ser utilizada no tratamento de estrias recentes ou hipomelanose gutata (sardas brancas).

A microdermoabrasão, também chamada de peeling de cristais, é um procedimento que realiza a esfoliação física e muito superficial da pele. Este procedimento utiliza a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a pele, removendo sua camada mais superficial e promovendo a renovação celular. Durante o procedimento, a aspiração a vácuo retira todos os resíduos, como cristais e células mortas da superfície da pele. Pode ser realizado com cuidado uma vez por semana, mensalmente ou antes de algum procedimento. É muito utilizado para a melhora global da qualidade da pele, estimulando a produção de colágeno.

É um tratamento que produz estímulo de colágeno para o rejuvenescimento e para o tratamento de cicatrizes em geral, principalmente de acne. Um dispositivo com agulhas de poucos milímetros de comprimento rola sobre a pele, produzindo sangramento leve imediato, com efeito “PRP-like”. É utilizado no tratamento do melasma, pois atua na inibição da formação da melanina, por mecanismo ainda não bem esclarecido. Também tem sido estudado para o tratamento da alopecia androgenética.
É a aplicação de nitrogênio líquido para o tratamento de lesões variadas. As mais comumente tratadas são as verrugas, os lentigos, as ceratoses actinicas e seborreicas. Normalmente após a aplicação forma-se uma bolha no local, que cicatriza em alguns dias, com melhora da lesão tratada.

É um tratamento muito eficaz para lesões pré-malignas e algumas malignas como a Doença de Bowen e alguns tipos de carcinomas basocelulares. Através de uma reação com o ácido 5 aminolevulínico e a luz visível ou outra luz especializada, as lesões são tratadas de forma segura e com alto índice de cura. A vantagem deste tratamento é que trata as lesões e deixa a pele com um aspecto rejuvenescido. É muito utilizada para o tratamento de ceratoses actínicas na face de pessoas de pele muito clara.

São tratamentos que utilizam fios de sutura especializados para um efeito de lifting da face, do pescoço ou do corpo. Os fios tracionam a pele e estimulam a produção de colágeno, melhorando a qualidade e a textura nas áreas de implantação.

É a infiltração de uma substância com alto poder anti-inflamatório, que está indicada em algumas situações, como: cicatrizes hipertróficas, queloides, alopecia areata, ente outras. O número de sessões varia conforme a avaliação.
É utilizada para a depilação definitiva de pelos brancos, uma vez que o laser não os atinge. Através de uma agulha muito fina, pequenos pulsos elétricos são aplicados nas raízes dos pelos e eliminam progressivamente, com as sucessivas sessões, os pelos brancos.

Algumas lesões de pele necessitam retirada completa através de cirurgia. Após a remoção, o material é enviado para análise anatomopatológica para o correto diagnóstico. Geralmente a exérese cirúrgica é realizada com fechamento por pontos com fios cirúrgicos, que devem ser removidos à critério médico.

A cauterização é realizada quando uma lesão benigna é tratada, não necessitando ser analisada por exame anatomopatológico. É utilizada também para hemostasia de lesões retiradas para análise por exame anatomopatológico.

A Subcision® é uma técnica minimamente invasiva para o tratamento das depressões ou “furinhos” da celulite. É realizada com anestesia local, sendo um procedimento muito rápido. Após o tratamento, o paciente deve usar bermuda compressiva por 30 dias e é comum o aparecimento de “roxinhos” nos locais tratados, que desaparecem com o passar dos dias. A melhora é imediata, porém pode necessitar mais de uma sessão para desaparecimento completo das lesões.

O tratamento de restauração da pele com ácido hialurônico injetável de alta concentração oferece uma opção segura e natural para revitalização da pele. Essa abordagem, conhecida como biorremodelação celular, tem como objetivo restaurar a estrutura dos tecidos, preservando a beleza natural da pele sem alterar o seu volume.

O ácido hialurônico de alta concentração presente nesse tratamento atua como um sinalizador para o organismo, estimulando a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico – componentes essenciais para a qualidade e integridade da pele.

É o preenchedor mais utilizado na atualidade. Geralmente aplicado na face, em áreas delicadas como lábios, olheiras e sulcos nasogenianos. Produz resultados naturais, quando não utilizado em exagero e tem durabilidade de até 18 meses. Os conhecidos “Skinboosters” promovem a recuperação da hidratação profunda da pele e das rugas finas através da injeção de ácido hialurônico na derme.
É também considerado um bioestimulador, porém tem um efeito preenchedor associado. Seus efeitos de preenchimento, volumização e melhora da qualidade da pele são notados progressivamente. Pode ser utilizado na face ou no corpo, para o tratamento da flacidez. Os resultados em geral duram entre 2 a 3 anos.
É um preenchedor modernamente considerado como um bioestimulador, pois proporciona estímulo à formação de colágeno. Seus efeitos de preenchimento, volumização e melhora da qualidade da pele são notados progressivamente. Pode ser utilizado na face ou no corpo, para o tratamento da flacidez. Os resultados em geral duram entre 2 a 3 anos.
A eletrocoagulação pode ser realizada para remoção de algumas lesões específicas, como ceratoses seborreicas e acrocordons. É utilizada também para hemostasia em alguns procedimentos dermatológicos.
É um tratamento muito eficaz para lesões pré-malignas e algumas malignas como a Doença de Bowen e alguns tipos de carcinomas basocelulares. Através de uma reação com o ácido 5-aminolevulínico e a luz visível ou outra luz especializada, as lesões são tratadas de forma segura e com alto índice de cura. A vantagem deste tratamento é que trata as lesões e deixa a pele com um aspecto rejuvenescido. É muito utilizada para o tratamento de ceratoses actínicas na face de pessoas de pele muito clara.