Diagnósticos
Envelhecimento
Dano Solar Crônico ou Fotodano
Câncer de Pele
Acne
Rosácea
Melasma
Olheiras
Flacidez
Celulite
Estrias
Nevos Melanocíticos (“pintas”)
Verrugas
Ceratoses Actínicas
Ceratoses Seborreicas
Acrocórdons
Leucodermia Gutata (sardas brancas)
São lesões assintomáticas arredondadas pequenas, mais claras que a pele, causadas pela exposição solar crônica, em pessoas com tendência genética. Acometem geralmente os membros, principalmente antebraços e pernas. Os tratamentos propostos podem ser eficazes, com melhora da pigmentação das lesões.
Dermatite Seborreica
Dermatite Atópica
Ceratose Pilar
Pitiríase Alba
Psoríase
Eczema de Contato
O eczema de contato pode ser alérgico ou por irritação primária. O eczema de contato alérgico ocorre quando a pessoa alérgica entra em contato com um alérgeno, como por exemplo: bijuterias, perfume, maquiagens. O eczema de contato por irritação primária ocorre quando pessoas com pele mais sensíveis entram em contato com substâncias irritantes, como sabões, álcool, desinfetantes, água sanitária, etc. O tratamento vai depender do correto diagnóstico e do controle do contato causador da dermatite.
Herpes Simples
São lesões vesiculosas (com conteúdo líquido) pequenas, recidivantes, com distribuição em “cacho de uva” que ocorrem geralmente nos lábios, nariz ou genitais. Causadas pelo vírus Herpes simplex tipo I ou II, são contagiosas durante a fase ativa. O tratamento é realizado com antivirais.
Herpes Zóster
Também conhecido como “cobreiro”, é a reativação do vírus da varicela. As lesões vesiculosas grandes (com conteúdo líquido) são precedidas por dor intensa e apresentam distribuição em dermátomo ou em faixa. Após os 60 anos, pode ser um sinal de alerta de alteração de imunidade ou presença de doença subjacente. O tratamento é realizados com antivirais.